Atividades Extracurriculares

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

QUEM SOU EU?



 1- Fiquei órfão de pai quando criança. Minha mãe se casou com o meu tio, professor da Universidade de Coimbra.

2- Fui embaixador português em Londres. O rei José I nomeou-me ministro. Fiz uma série de reformas sociais e econômicas.

3- Em 1775, um terremoto devastou Lisboa. Reformei a cidade e pedi tantas informações que atribuem a paternidade da sismologia.

4- Para quem gosta de vinho: fui o responsável pela criação da primeira região de produção demarcada do mundo, no Alto Douro.

5- Expulsei os jesuítas de Portugal e do Brasil. Dei fim aos autos de fé da Inquisição e melhorei o tratamento dado aos judeus convertidos.

6- Ah, brasileiros: acabei com as capitanias hereditárias e proibi a chamada língua- geral, que misturava português e tupi.



RESPOSTA

Revista: Aventuras na HISTÓRIA. Edição 100- novembro- 2011. Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário